quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Rayssa Gonçalves - 5 semana

15 á 17 de Julho de 2014

Nesta semana vimos os tipos de tintas e seus componentes. Para cada embarcação e para cada material presente na atividade, há um tipo de tinta. A tinta a base de epóxi, a base de poliuretano, de alquídica e a tinta a base venenosa que é a antincrustante. Os raios UV podem causar impactos nas embarcações, devido a esse fator, usamos o tinuvil que protege tal camada. Porém ele não combina com epóxi.  
                Os métodos e os instrumentos de pintura, como a trincha usada para superfícies foscas e no arremate dos produtos, o rolo para superfícies foscas de maior amplitude e a pistola para superfície mais brilhosa. A pistola foi a melhor opção para pintura dos nossos caiaques. Na parte da tarde pintamos com tinta branca e isso nos levou a ter uma melhor visão das imperfeições que ainda temos que encaminhar para finalizar o trabalho.
                Aprendemos que tensão é a força aplicada sobre uma área *área da seção. Também aprendemos os tipos de deformações: a elástica e a plástica e os valores de limite de escoamento e resistência à fratura. A tração, o impacto e a fadiga são ensaios mecânicos, usados para verificar e testar as propriedades dos materiais e produtos.
Na parte da teoria do desenho técnico, vimos que o desenho é usado para transmitir uma ideia de produto, usando símbolos básicos para simplificar a linguagem do desenho. Tendo como normas guias para padronização e procedimentos; tais como, a margem de 25 mm lado esquerdo, 10 mm nos demais (A0, A1) ou 7 mm (A2, A3, A4), e a legenda no canto interior do lado direito.

Vimos os tipos de embarcações existentes em nosso meio. O petroleiro, graneleiro, mineraleiro, porta-contentor, quebra-gelo, LNG, cargueiro, cable-layng e rebocador. Na parte da tarde, vimos o sistema de roldanas para medir o peso das embarcações presentes em nossa área de trabalho, após vimos isso na pratica. Pesamos o dingue, com 80 kg, e no outro lado da roldana com 40 de anilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário