quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Laís Silva - 11 semana

25.08 a 29.08

          Começamos a semana com uma aula teórica sobre desenhos técnicos em escalas. Depois desenhamos observando as três vistas, também apresentamos um trabalho proposto com o tema livre desde que tivesse algum envolvimento na área naval e fizemos uma análise das peças que estão faltando no MV (barco a vela).
         O desenho feito na escala tem como objetivo passar do tamanho real para o tamanho gráfico, de modo que o leitor a partir da escala entenda as medidas. Exemplo: minha peça tem o a tamanho real de 12x30 m, passado na escala de 1:100 meu desenho gráfico fica de 12x30 cm, com isso a cada 1 m da peça equivale 1 cm. Tanto eu posso reduzir como eu posso amplificar. Caso minha peça tenha um detalhe pequeno eu uso uma escala de amplificação para a melhor e perfeição na construção da peça, exemplo: a cada 2m de desenho gráfico equivale a 1cm de desenho real. Sem especificação de medidas, apenas leitura do desenho em todas as vistas, foi pedido alguns desenhos de diferentes peças em suas vistas, frontal, lateral esquerda e superior.
         Os trabalhos apresentado tinham como objetivo treinar para as apresentações de nossos TCC’s. Cada um escolheu um tema e ia a frente apresentar, como de costume, uns ficaram nervosos e como o objetivo diz, eram feitos questionamentos para que o apresentador soubesse lhe dar com essa situação na hora da real apresentação.

O MV é um barco que pode ser movida a motor ou a vela. Pegamos todas as peças que nele contém e os montamos para vermos peças danificadas ou até mesmo a falta delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário