quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Juan Ecard - 7 semana

28/07 a 01/08/2014

A aula se resumiu em uma explicação sobre as partes estruturais dos barcos, para que houvesse um esclarecimento daquelas que os “novos estagiários” ainda tinham dúvida. Além disto, um estudo sobre a evolução das embarcações fora iniciado com a construtora naval do curso. Os alunos puderam observar a evolução dos navios da marinha brasileira e suas características.
Atividade voltada para a construção da canoa taitiana. Os alunos foram divididos em tarefas, nas quais implicavam no andamento do processo de construção da embarcação. Um grupo para corte de anteparas, outro em término da fixação estrutural do picadeiro e por último em término da reforma do caiaque.
A aula aconteceu no Centro de Tecnologias da UFRJ, onde continuamos a montagem de circuitos eletrônicos, mas desta vez, a turma de construção naval teve de montar um circuito diferenciado, que se consistia e uma bomba de convés, que é muito utilizada para retirar a água do convés do barco em casos de emergência, e uma bomba de pressão, que fora encaixada em uma estrutura de pia, para simular a pia de uma lancha.

Pela manhã, a aula foi prática de construção naval, com a finalidade de terminar o trabalho que ficou inacabado do dia 29/07. Foi finalizada a construção estrutural do picadeiro e retirados, todos os pregos dos caibros que serão utilizados futuramente nos projetos. Também foi executada, a confecção de algumas anteparas, para a montagem da canoa taitiana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário