quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Palloma dos Santos - 5 semana 

15\07\14 até 17\07\14

Nesta semana aprendemos sobre pintura. Primeiro tivemos uma aula teórica e depois fomos para prática. Existem três maneiras de pintar os substratos (superfície que será pintada), tais como: o rolo e a trincha que são usados para áreas foscas e a pistola para superfícies brilhosas. Para ter um bom resultado na pintura, é necessário que a superfície esteja lixada e depois da limpeza no barco, deve-se aplicar uma camada de primer.
Nos caiaques que estamos reformando, passamos o primer epóxi 5 para 1 e pintamos na pistola. Utilizamos todos os E.P.Is necessários para essa tarefa, tais como: macacão branco, tênis, máscaras, óculos, luvas descartáveis, toca.
Aprendemos também sobre deformação plástica e elástica. E foi nos explicado sobre os ensaios de materiais, por exemplo: ensaio de tração, compressão, dobramento e fadiga. Aprendemos que a T L E (tensão é limite de escoamento) é onde o material começa a deformar plasticamente. A   T L R (tensão limite de resistência) mostra quanto o material resiste até a fratura.

Foi nos ensinado como o desenho técnico é usado para transferir uma ideia de um produto de maneira mais clara possível, usando símbolos básicos que servem para simplificar a linguagem gráfica. A norma técnica ABNT normalizou a criação de um produto com o uso de desenhos técnicos, tais como por áreas de cortes simbolizadas por meio de hachuras. É importante ter para a entrega de um desenho técnico, margem, ao lado esquerdo 25mm e nos demais lados 7 á 10mm, a legenda sempre no lado inferior direito e se for um projeto brasileiro ou europeu usar  do primeiro diedro em seguida, respeitando a borda, plano, objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário