sexta-feira, 8 de agosto de 2014




                            Laís Silva Semana                   20.05 a 23.05 


           A proposta da primeira semana de estágio foi, iniciarmos o contato com os professores e passar os nossos conhecimentos práticos e teóricos adquiridos ao longo do curso, que foram, as construções da prancha de agave, a do telhado (treliça) e a iniciação do caiaque em miniatura.
          Individualmente foram dados os E.P.I’s (Equipamentos de Proteção Individual), são eles: máscaras, botas de laminação, óculos, protetores auriculares, macacões de pintura, luvas, toucas e aventais. Juntamente com a entrega, foram apresentados nossas ferramentas de trabalho, tanto as manuais que são aquelas executadas a partir de nossa força física, exemplo o serrote, martelo, chave de fenda, alicate e outros. E temos também as elétricas que são utilizadas por energia elétrica, exemplo o tico- tico, traçador, a plaina elétrica e outras.
        O nosso estaleiro precisava de organização de espaço, no qual podíamos ter uma visão ampla de tudo que está acontecendo ao nosso redor. É de suma importância que os componentes químicos tenham seus locais específicos de armazenamento, para não ocorrer o derramamento e acabarem em perda de material.E também evitar contato na pele pois são produtos altamente cancerígenos.
          Formamos duplas para começarmos o processo de reforma dos caíques. Analisamos o que havia de ser feito nele e anotamos os materiais que seriam necessários para a reforma. Aproveitamos para ver os Dingues (barcos a vela) quais precisaria da reforma. Algumas das reformas foram, preencher de massa as valas e fazer uma analise de uma possível osmose no casco do Dinguer.    
          Fomos velejar um pouco na baía de Guanabara, como primerio contato com o meio que iremos ficar durante meses. As condições climáticas eram favoráveis, pouco sol, maré cheia, vento razoável 7 nós no horário de 13:30,  por volta das 16:00 da tarde, o vento cessou e tivemos que voltar remando

Nenhum comentário:

Postar um comentário